Alexandre Costa Quintana (permanente) professorquintana@hotmail.com

 

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente professor da Universidade Federal do Rio Grande(FURG). Autor dos Livros: Fluxo de Caixa: Demonstrações Contábeis; Contabilidade Pública; Exame de Suficiência do CFC Comentado; Transparência: instrumento para governança pública no Brasil; NBCASP - Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo; e Contabilidade Básica. Tem experiência na área de Contabilidade, com ênfase em Contabilidade Pública e Educação em Contabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade aplicada ao setor público, transparência, tecnologias educacionais, pesquisa em contabilidade, organizações do terceiro setor e demonstração dos fluxos de caixa.

 

 

Ana Paula Capuano da Cruz (permanente) anapaulacapuanocruz@hotmail.com

 

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista e Graduada em Ciências Contábeis pela FURG. É professora Adjunta do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e leciona nos cursos de Graduação e Especialização (Lato Sensu) em Ciências Contábeis e no Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA/ICEAC/FURG). Atua, principalmente, nas linhas de pesquisa de Controle Gerencial e Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade.

 

 

Débora Gomes Machado (permanente) debora_furg@yahoo.com.br

 

Pós-Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2016), possui doutorado em Ciências Contábeis e Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2012), possui mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2005) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas - UCPEL (1994). É professora adjunta da Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG, atua na graduação, especialização e mestrado. Tem experiência na área de Contabilidade Gerencial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle gerencial e educação e pesquisa em contabilidade.

 

Marco Aurélio Gomes Barbosa (permanente) maurelio@vetorial.net

 

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2004), Especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Católica de Pelotas - UCPEL (2006), Mestre em Ciências Contábeis e Controladoria (2009) e Doutor em Ciências Contábeis (2017) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Atualmente é professor efetivo do curso de Ciências Contábeis e do PPG em Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Membro da Acadêmia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul e Coordenador da Comissão de Estudos de Acompanhamento do Ensino Superior do CRCRS. Possui interesse em pesquisas sobre Teorias para a Contabilidade, História da Contabilidade, Regulação e Controle.

 

 

Flávia Regina Costa Czarneski (permanente) flavia.furg@gmail.com

 

Doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professora Adjunta do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (ICEAC) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atua nos cursos: Graduação em Administração; Especialização (lato sensu) em Gestão Pública Municipal; Mestrado em Administração Pública (PROFIAP) e Mestrado em Contabilidade (PPGCont / ICEAC / /FURG). Linhas de pesquisa: Pesquisa em Administração e Contabilidade; Gestão Estratégica de Pessoas; Inovações Gerenciais; Mudanças Organizacionais e Indicadores de Desempenho.

 

 

Décio Bittencourt Dolci(permanente) dbdolci@gmail.com

 

Possui doutorado (2005) e mestrado (2000) em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com estágio doutoral (2004) na Florida Atlantic University (FAU) no College of Business - Department of Information Technology; especializações em Administração (1993) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e em Análise de Sistemas (1986) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); graduação (1983) em Engenharia Mecânica pela FURG. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), atuando no Programa de Pós-Graduação em Administração da FURG nos cursos Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA/FURG) e Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP/FURG), como professor permanente; na Especialização em Gestão Pública Municipal; e na Graduação dos Cursos de Administração, Sistemas de Informação e Biblioteconomia. É um dos líderes do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais (FURG) e membro do grupo de pesquisa Tecnologia da Informação e Sociedade (UFPB). Seus trabalhos de pesquisa, extensão e inovação normalmente objetivam relacionar Administração e Tecnologia da Informação, sendo suas principais áreas de interesse: utilizações organizacionais da TI, inovações organizacionais, Gestão de Projetos, mídias na educação, modelagem de sistemas, desenvolvimento de sistemas de informação, modelos de mensuração e modelos causais.

 

 

Ketlle Duarte Paes (permanente) ketlle.paes@furg.br

 

Pós-Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutora em Administração (UFSC), Mestre em Administração (UFSC), Bacharel em Administração (ESAG/UDESC). Realizou formação teórica em psicanálise lacaniana na Escola Brasileira de Psicanálise de Santa Catarina - EBPSC - (2014-2015). Professora Adjunta no curso de administração da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É membro do Grupo de Estudos Organizacionais Críticos e Transdisciplinares (NEOCT) do CEPEAD/UFMG. É membro do Grupo de Pesquisa Observatório da Realidade Organizacional CPGA/UFSC. É membro do Grupo de Pesquisa Estudos em Organização, Trabalho e Participação (NOTeP) do ICEAC/FURG. Atualmente, dedica-se aos Estudos Organizacionais Críticos e a Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia/ontologia e perspectivas críticas, pós-estruturalismo; filosofia e análise organizacional, práticas organizacionais alternativas; subjetividade e psicanálise lacaniana.

 

 

Danúbia Bueno Espíndola (permanente) danubiafurg@gmail.com

 

Professora Adjunta do Centro de Ciências Computacionais (C3) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, é graduada em Engenharia de Computação (2005) e mestre em Engenharia Oceânica (2007), ambos pela FURG. É doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2011). Em sua formação complementar realizou estágio técnico no Dipartimento di Ingegneria Gestionale - Politecnico di Milano (2010/2011) e estágio pós-doutoral na Westfälische Wilhelms-Universität Münster - Alemanha (2013). Atualmente é Diretora de Inovação Tecnológica na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PROPESP-FURG e Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Secretaria de Educação à Distância (SEaD-FURG). Na Pós-Graduação atua como professora no Curso de Mestrado em Engenharia de Computação - C3-FURG, e nos Cursos de Especialização à Distância - Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação e Mídias na Educação. Tem experiência na área de Engenharia de Computação e Elétrica, com ênfase em Automação e Sistemas de Visualização aplicados à Indústria e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Realidade Virtual/Mista/Aumentada, Manutenção/Manufatura Industrial, Interação Homem-Computador, Interface Homem-Máquina e Educação à Distância (Gestão, Metodologias e Tecnologias).

 

 

Gabrielito Rauter Menezes(Colaborador) gabrielitorm@gmail.com

 

Doutor em Economia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PPGE/UFRGS (2015). Mestre em Economia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados da Universidade Federal de Pelotas - PPGOM/UFPEL (2011). Graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional, Economia do Empreendedorismo e Métodos Quantitativos.