Alexandre Costa Quintana (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atualmente professor da Universidade Federal do Rio Grande(FURG). Autor dos Livros: Fluxo de Caixa: Demonstrações Contábeis; Contabilidade Pública; Exame de Suficiência do CFC Comentado; Transparência: instrumento para governança pública no Brasil; NBCASP - Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público sob a ótica das IPSAS: um estudo comparativo; e Contabilidade Básica. Tem experiência na área de Contabilidade, com ênfase em Contabilidade Pública e Educação em Contabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade aplicada ao setor público, transparência, tecnologias educacionais, pesquisa em contabilidade, organizações do terceiro setor e demonstração dos fluxos de caixa.

 

 

Ana Paula Capuano da Cruz (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doutora em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA/USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Especialista e Graduada em Ciências Contábeis pela FURG. É professora Adjunta do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e leciona nos cursos de Graduação e Especialização (Lato Sensu) em Ciências Contábeis e no Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA/ICEAC/FURG). Atua, principalmente, nas linhas de pesquisa de Controle Gerencial e Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade.

 

 

Débora Gomes Machado (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pós-Doutora em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2016), possui doutorado em Ciências Contábeis e Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB (2012), possui mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2005) e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Pelotas - UCPEL (1994). É professora adjunta da Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG, atua na graduação, especialização e mestrado. Tem experiência na área de Contabilidade Gerencial, atuando principalmente nos seguintes temas: controle gerencial e educação e pesquisa em contabilidade.

 

 

André Andrade Longaray (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doutor em Engenharia de Produção, mestre e bacharel em Administração. Professor Concursado da Universidade Federal do Rio Grande-FURG desde 1998. Atualmente é Coordenador do curso de Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP/FURG e do curso de pós-graduação em Gestão Pública Municipal (UAB/PNAP/CAPES). Já coordenou o Curso de Mestrado Acadêmico em Administração - PPGA/FURG (2015-2016) e o Curso de pós-graduação em Gestão Empresarial da FURG (1999-2001). Também foi coordenador do Curso de Graduação em Administração em três oportunidades (2014) - (2005/2006) - (2000). Docente permanente do Mestrado Acadêmico em Administração, do Mestrado Acadêmico em Contabilidade e do Mestrado Profissional em Administração Pública da FURG. Leciona as disciplinas de Pesquisa Operacional e Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos no mestrado e Logística de Suprimentos e Pesquisa Operacional na graduação, além de orientar acadêmicos nesta área. Professor do MBA em Gestão de Negócios da UFPEL, onde leciona a disciplina de Logística Empresarial. É Líder do LabSADi (Laboratório de estudos e pesquisas em metodologias de sistemas de apoio à decisão). Avaliador do periódico internacional EJOR (European Journal of Operational Research), e dos periódicos nacionais Revista Produção Online, Independent Journal of Management & Production, Revista Exacta de engenharia de produção, Revista Contemporânea de Contabilidade, Revista GEPROS, Revista Pesquisa Operacional para o Desenvolvimento, Revista Perspectiva e Revista de Negócios da FURB. Referee do ENEGEP, SIMPEP, ESUD e CNEG. Autor do livro Introdução à Pesquisa Operacional, publicado pela editora Saraiva e co-autor do livro Como elaborar trabalhos monográficos em contabilidade, publicado pela editora Atlas.

 

 

Flávia Regina Costa Czarneski (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doutora em Engenharia de Produção e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Graduada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Professora Adjunta do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (ICEAC) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Atua nos cursos: Graduação em Administração; Especialização (lato sensu) em Gestão Pública Municipal; Mestrado em Administração Pública (PROFIAP) e Mestrado em Contabilidade (PPGCont / ICEAC / /FURG). Linhas de pesquisa: Pesquisa em Administração e Contabilidade; Gestão Estratégica de Pessoas; Inovações Gerenciais; Mudanças Organizacionais e Indicadores de Desempenho.

 

 

Décio Bittencourt Dolci(permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Possui doutorado (2005) e mestrado (2000) em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com estágio doutoral (2004) na Florida Atlantic University (FAU) no College of Business - Department of Information Technology; especializações em Administração (1993) pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e em Análise de Sistemas (1986) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); graduação (1983) em Engenharia Mecânica pela FURG. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), atuando no Programa de Pós-Graduação em Administração da FURG nos cursos Mestrado Acadêmico em Administração (PPGA/FURG) e Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP/FURG), como professor permanente; na Especialização em Gestão Pública Municipal; e na Graduação dos Cursos de Administração, Sistemas de Informação e Biblioteconomia. É um dos líderes do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais (FURG) e membro do grupo de pesquisa Tecnologia da Informação e Sociedade (UFPB). Seus trabalhos de pesquisa, extensão e inovação normalmente objetivam relacionar Administração e Tecnologia da Informação, sendo suas principais áreas de interesse: utilizações organizacionais da TI, inovações organizacionais, Gestão de Projetos, mídias na educação, modelagem de sistemas, desenvolvimento de sistemas de informação, modelos de mensuração e modelos causais.

 

 

Ketlle Duarte Paes (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Pós-Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais, Doutora em Administração (UFSC), Mestre em Administração (UFSC), Bacharel em Administração (ESAG/UDESC). Realizou formação teórica em psicanálise lacaniana na Escola Brasileira de Psicanálise de Santa Catarina - EBPSC - (2014-2015). Professora Adjunta no curso de administração da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). É membro do Grupo de Estudos Organizacionais Críticos e Transdisciplinares (NEOCT) do CEPEAD/UFMG. É membro do Grupo de Pesquisa Observatório da Realidade Organizacional CPGA/UFSC. É membro do Grupo de Pesquisa Estudos em Organização, Trabalho e Participação (NOTeP) do ICEAC/FURG. Atualmente, dedica-se aos Estudos Organizacionais Críticos e a Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: epistemologia/ontologia e perspectivas críticas, pós-estruturalismo; filosofia e análise organizacional, práticas organizacionais alternativas; subjetividade e psicanálise lacaniana.

 

 

Danúbia Bueno Espíndola (permanente) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Professora Adjunta do Centro de Ciências Computacionais (C3) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, é graduada em Engenharia de Computação (2005) e mestre em Engenharia Oceânica (2007), ambos pela FURG. É doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2011). Em sua formação complementar realizou estágio técnico no Dipartimento di Ingegneria Gestionale - Politecnico di Milano (2010/2011) e estágio pós-doutoral na Westfälische Wilhelms-Universität Münster - Alemanha (2013). Atualmente é Diretora de Inovação Tecnológica na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PROPESP-FURG e Coordenadora Adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Secretaria de Educação à Distância (SEaD-FURG). Na Pós-Graduação atua como professora no Curso de Mestrado em Engenharia de Computação - C3-FURG, e nos Cursos de Especialização à Distância - Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação e Mídias na Educação. Tem experiência na área de Engenharia de Computação e Elétrica, com ênfase em Automação e Sistemas de Visualização aplicados à Indústria e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Realidade Virtual/Mista/Aumentada, Manutenção/Manufatura Industrial, Interação Homem-Computador, Interface Homem-Máquina e Educação à Distância (Gestão, Metodologias e Tecnologias).

 

 

Gabrielito Rauter Menezes(Colaborador) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Doutor em Economia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PPGE/UFRGS (2015). Mestre em Economia Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Organizações e Mercados da Universidade Federal de Pelotas - PPGOM/UFPEL (2011). Graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional, Economia do Empreendedorismo e Métodos Quantitativos.